O PODER TERAPEUTICO DO PERDAO

Errar é humano. Perdoar é sobre-humano.

Até mesmo o mais cético dos seres humanos reconhece a nobreza implícita no perdão. Mais que um simples gesto, ele exprime um traço de personalidade que costuma ser incluído na lista das principais virtudes, geralmente associado à alma benevolente, magnânima, capaz de oferecer algo que a outra não merece — o que, até certo ponto, faz todo o sentido. Raras, porém, são as vezes em que os benefícios dessa atitude são analisados a partir de outra ótica: aquele que o concede também se favorece, e muito. A disposição de perdoar pode produzir efeitos importantes nas dimensões emocional, psicológica e espiritual.

Em O poder terapêutico do perdão, Ray Pritchard faz o caminho inverso do tradicional para mostrar a força libertadora e curativa que o perdão possui, e de que forma ela influencia a pessoa que se dispõe a concedê-lo. Não se trata de uma visão ingênua do assunto — pelo contrário, o autor reconhece a dificuldade de lidar com o conceito de não retribuir uma ofensa na mesma moeda. No entanto, Pritchard demonstra que há uma referência na qual podemos nos espelhar: o Supremo Perdoador, o próprio Deus.

Sobre o autor
O dr. Ray Pritchard é presidente da Keep Believing Ministries. Conferencista internacional, já ministrou em países da América do Sul, Europa e Ásia. Escreveu 27 livros, entre os quais Lições de liderança de Jesus (United Press), Creia sempre (Vida), An anchor for the soul (Uma âncora para a alma), The incredible journey of faith (A incrível jornada da fé) e Why did this happen to me? (Por que aconteceu comigo?). Durante 26 anos, foi pastor de igrejas de Los Angeles, Dallas e Chicago. É formado pela Tennessee Temple University, pelo Dallas Theological Seminary e pela Talbot School of Theology.

Código: 10453
ISBN: 85-7325-436-X
Código de barras:
Páginas: 256
Tamanho: 14x21
Categoria: Inspiração
Ano: 2006

AVISE-ME QUANDO CHEGAR

Produtos Relacionandos